Estudo evidencia ganhos econômicos quando a legislação trabalhista é cumprida
Um estudo recente feito por economistas da Escola de Negócios da Universidade da Califórnia e da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, revelou que as inspeções em Saúde e Segurança do Trabalho não só evitam acidentes de trabalho como também geram uma economia de bilhões de dólares para os empregadores, a exemplo da redução de custos como despesas médicas decorrentes de problemas de saúde, aumento da produtividade do trabalhador, entre outras.
O Estudo intitulado “Randomized Governo Segurança Inspecções reduzir as lesões trabalhador sem a perda do emprego detectável” analisou como Inspeções Feitas Pela Agência Federal dos Estados Unidos, e constatou Uma Queda de 9,4% em Casos de Danos nsa CRP de Trabalho nsa Quatro anos Que se seguiram um Inspeção Uma; Custódio 26% de Economia nsa Medios dos Trabalhadores, em comparação com Empresas semelhantes Que Não foram inspecionadas; 355 mil Dólares de economia Média Pará Pequenos OU Grandes empregadores e 6 bilhões de Dólares de economia Estimada parágrafo OS empregadores em TODO o país.
O fato é que as inspeções trabalhistas salvam vidas e empregos ao mesmo tempo em que geram economia e ajudam o empregador a poupar dinheiro.
Para os dirigentes do Sinait o estudo reforça os ganhos econômicos que tem o empregador cumpridor da legislação de Saúde e Segurança do Trabalho – SST. “Essas evidências desconstroem o enfoque dos discursos contrários às Normas Regulamentadoras, como onerosas para os negócios. Ganham todos, trabalhadores, empregados e sociedade, porque há um evidente ganho para o Estado e benefício para as famílias”, avalia Rosa Maria Campos Jorge, presidente do Sinait.
Para os estudiosos que realizaram a pesquisas ficou claro que o cumprimento das Normas Regulamentadoras economizam dinheiro e vidas. Clique em “Randomized Government Safety Inspections Reduce Worker Injuries with No Detectable Job Loss,” para conferir a integra do estudo publicado na revista Ciência.
OSHA – É um órgão do governo Federal dos EUA e regula a segurança e saúde nos locais de trabalho. A OSHA atua para promover um ambiente seguro e saudável para todos os trabalhadores nas empresas, o que no Brasil é feito pelos Auditores-Fiscais do Trabalho, durante as inspeções trabalhistas.
Fonte: Revista Proteção
SET • Serviço Especializado em Medicina e Segurança do Trabalho
Soluções para empresas e corporações diversas, que estejam preocupadas em atender às exigências da legislação trabalhista, assim como garantir a integridade física e a segurança preventiva dos seus colaboradores.
Saiba mais sobre nosso trabalho:
- Exames Médicos Ocupacionais, Audiometria e Exames Laboratoriais;
- PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção) – NR 18;
- PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) – NR 09;
- PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) – NR 07;
- LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho) – Decreto 3.048/99 – INSS;
- Laudos Técnicos de Engenharia (Insalubridade, Periculosidade, Elétrico, Ergonômico, etc);
- Treinamentos, Cursos e Palestras (Trabalho em Altura, Espaço Confinado, CIPA, EPI, etc).
Veja mais em:Nossos Serviços »
Acesse nossa Página no Facebook e tenha conteúdo atualizado sobre este assunto.