Tendinite

body-2703405_960_720

Não são poucos os casos de afastamentos por licenças médicas em decorrência de doenças provocadas pelo esforço repetitivo. A tendinite é apenas um dos problemas que podem acometer o trabalhador.

Tendinite é geralmente um tipo de lesão que surge usualmente através do esforço por repetição, onde o tendão é repetidamente esticado até formar lágrimas minúsculas. As articulações mais propensas a tendinites incluem o ombro, punho, joelho, canela e calcanhar.

Os movimentos repetitivos que requerem aplicação de força estão entre as principais causas destas lesões, a par das vibrações, das temperaturas extremas, da carga que os músculos têm de suportar e das posições inadequadas do trabalhador.

Há ainda outras causas, chamadas organizacionais: trabalhar horas em demasia a um ritmo excessivo, trabalhar em linhas de montagem sem pausas ou com pausas insuficientes para permitirem o repouso mínimo.

Estas doenças são consideradas profissionais porque, a par do grande sofrimento pessoal, são responsáveis por elevado absentismo laboral e quebra de produtividade.

As empresas devem estimular seus funcionários a praticarem exercícios laborais que a princípio podem ser conduzidos por educadores especializados.



Conteúdo Relacionado

Má postura no trabalho pode causar doenças crônicas De acordo com a fisioterapeuta Silvia Canevari Barros, membro da Sociedade Brasileira de RPG e diretora do ITC Vertebral...
Acompanhamento e Assistência Técnica em Perícias Trabalhistas Insalubridade e/ou Periculosidade Tal serviço contempla as seguintes etapas de trabalho: Conhecimento do proces...
Além da aposentadoria especial, empresas de qualquer atividade precisam fornecer PPP Empresa de pequeno porte demite um funcionário, e 15 anos depois, na hora de se aposentar, esse funcionário vai até a...
Análise de drogas em cabelo: entenda o exame toxicológico Como a análise de drogas em cabelo prova que foram usadas substâncias psicoativas? A análise de cabelo determina a...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *